O acne deixa todos os que o têm de cabelos em pé. Mas á soluções para que ele não aumente e ás vezes até melhore. Não é obvio que não é expremer as borbulhas, porque depois irás ficar com cicatrizes e irás arrepender-te.
O acne é uma doença inflamatória da pele. A sua frequência é maior na adolescência, quando o nível elevado de hormônas sexuais causa o aumento da secreção de sebo pelas glândulas sebáceas, provocando o aparecimento de borbulhas ou espinhas, bolhas e pontos negros principalmente no rosto, costas, peito e ombros.
Às vezes, os poros bloqueados infeccionam-se aparecendo bolhas cheias de pus. Muito normalmente coça-se ou espreme-se essas bolhas, causando o agravamento da infecção e podendo deixar cicatrizes.
Á muitas soluções para o curar que são as seguintes:
Esfoliação:
A esfoliação da pele pode ser feita tanto de maneira mecânica quanto através de substâncias químicas.
Elas actuam prevenindo o acúmulo de células mortas e também ajudam na desobstrução de poros afectados.
No entanto, o uso deles não pode ser exagerado, correndo o risco de trazer mais oleosidade ainda à pele.
Antibióticos tópicos e orais:
A aplicação de antibióticos na região afectada, utilizando-se cremes e loções a base de eritromicina e ácido fusídico pode ser bastante eficaz. Eles actuam matando as bactérias - notadamente. Há também antibióticos orais, que são utilizados em casos mais graves e têm efeito melhor.
O uso de antibióticos tem se tornado menos eficiente na medida em que bactérias resistentes têm se tornado mais comuns. O acne geralmente irá reaparecer em alguns dias após o fim do tratamento tópico e algumas semanas após o oral.
Tratamento hormonal:
Nas mulheres, é possível a aplicação de tratamento hormonal, que consiste na ingestão de contraceptivos orais (hormonas femininas) que neutralizam os efeitos de excessos de hormonas masculinas.
A limpeza com produtos pesados pode piorar o estado clínico porque irritam a pele. O acne não aparece porque a pele está suja. Deve ser evitado o uso de maquilhagem. E lavar o rosto pelo menos 3 vezes ao dia.
Contudo, não faças nada sem antes ires ao médico
Nota:Todas estas informações foram pesquisadas através da internet se alguma estiver mal não nos responsabilizamos.